Imagem comovente mostra bebê de 5 meses lutando para viver apenas dois dias antes de morrer de fome

 


Uma imagem comovente mostrou um bebê de cinco meses apenas dois dias antes de morrer de fome no Iêmen, um país devastado pela guerra.

Ataques aéreos destruíram Hazyaz, local onde a criança Udai Faisal nasceu.




Embora a mãe tenha amamentado Udai por 20 dias, quando o seu leite secou por causa da desnutrição

Passando fome, o menino chegou a pesar apenas 2,5 quilos. Ele não podia sequer chorar porque seus olhos haviam secado por falta de fluídos.

11014

Foto: AP

O bebê foi internado em um hospital e estava sofrendo de desnutrição severa, diarreia e de uma infecção no peito. Depois de vomitar um líquido amarelado, já fora da instituição, ele morreu.

Sua mãe, Intissar Hezzam, disse: “Ele não chorava pois  não havia lágrimas. “

Yemen-Hunger-War-0_2767688a

Com a escassez de alimentos e o aumento dos preços, os pais de Udai lutaram para alimentá-lo mais de uma vez por dia, como também fazem com seus outros nove filhos – com idades entre 2 e 16 anos.

Yemen-Hunger-War-0_2767681a

Foto: AP

Infelizmente a maioria morre devido às complicações causadas pela falta de alimento

Desde que a guerra começou o número de cidadãos do Iêmen que estão ‘insegurança alimentar grave’ passou de quatro milhões para sete milhões e 1,3 milhões de crianças com menos de cinco  anos sofrem de desnutrição aguda -os piores casos em que o corpo começa a definhar – dobrou de cerca de 160.000 há um ano para 320.000 agora, de acordo com estimativas da UNICEF.

Fonte: TheSun

 

Um comentário sobre “Imagem comovente mostra bebê de 5 meses lutando para viver apenas dois dias antes de morrer de fome”

  1. Pecam sjuda ao mundo n deixem que isso aconteça chorei quando vi essas imagens uns com tanto e outros sem nada e cada vez estes corruptos roubam mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *